quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Somos beijo de partida e abraço de quem chegou!

No último domingo( 23/08/2009) a trupe fez seu sarau no Circo Picolino emanando uma energia e um misto de emoções trocadas com seu publico.


Neste clima de picadeiro, entre malabares, tecidos, pirofagistas e atores, que dividem a atenção da platéia, com o espetáculo em que a música é apenas uma das partes do show. Liderado pelo vocalista Fernando Anitelli , o Teatro Mágico surgiu com a idéia de levar aos palcos a estrutura de um sarau. Se propuseram nesta segunda etapa a entrar mais a fundo nos dabates que cercam a sociedade desigual e desumana que nos rodeia. Defendendo a "MPB" ( Musica Para Baixar) procurando explorar a questão do livre compartilhamento das músicas na Internet defendendo a bandeira da musica livre, o Teatro Mágico passa a se apresentar com um perfil mais questionador e contestador.

O Teatro Mágico torna possível que cada um se mostre como é, que cada verdade interna seja revelada. Essa é a grande brincadeira, "ser o que se é, afinal todos somos raros e temos que ter consciência disso" diz Anitelli. No final, palco e platéia se fundem e cada um dos presentes vai descobrindo a delícia de se permitir ser um pouco mais de si mesmo.


"Ninguém pode falar sem nunca ter ouvido,
Ninguém pode falar sem nunca ter sentido.
Talvez se entendêssemos de que se trata esse ‘tal Teatro Mágico’
Perderíamos a Graça, a Cláudia, a Marta.
O Teatro Mágico não é pra se entender
O Teatro Mágico é pra se sentir, para se viver."




Fernando Anitelli

Um comentário:

  1. "ser o que se é afinal somos todos raros."
    belas palavras!
    Anitelli Broca veei!

    Piuu

    ResponderExcluir