sábado, 5 de setembro de 2009

"Marketing de Guerrilha"

O marketing de guerrilha é uma das técnicas de propaganda que cada vez mais ganha destaque.
Com custos mais baixos do que os da propaganda tradicional, pode ser uma boa alternativa de divulgação para empresas com recursos financeiros limitados para divulgar em midias tradicionais como: Radio e Televisão.


A Feed/SA é uma instituição de caridade, onde ela procura ajudar pricipalmente as crianças atingidas pela fome na África, utilizando o marketing de guerrilha atingiram o público diretamente nos supermercados, com uma ação realmente forte e marcante, pelo menos pra mim, mostrando uma criança realmente pedido por comida.
.
Com adesivo de uma criança implorando por comida na parte interio de um carrinho de compras, faz o consumidor lembrar que as crianças tem necessidades básicas e qualquer coisa que for doada faz muita diferença, dando a impressão que tudo que é colocado no carrinho está sendo dado a criança.
.

No local que segura o carrinho tem escrito:

"See how easy feeding the hungry can be?"

algo como, "Vê como alimentar o faminto pode ser fácil?"

Chocante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário